Pois bem, mais um post carnavalesco.
Desta vez sobre a minha área favorita: Antigão.
Diferentemente de Olinda, o Antigão não tem ladeiras, são poucas as pessoas realmente fantasiadas, o clima de pegação é um pouco menos perceptível que Olindas... mas é geeeeeeeeeeeente!
E tome gente! Não é por acaso que os artistas gritam "segura Marco Zero", capaz é daquilo ir abaixo.
Recife é mais a praia em que nado: shows pra todos os gostos (quase todos; eu e uma amiga sentimos falta do breguinha...), nada de muita gente gritanto, e, definitivamente, você encontra pessoas muito queridas.
O bom é que aqueles shows que você paga de 20 realezas pra cima, lá é tudo de graça. Muito mais legal!
Mas esse ano, algo inesperado aconteceu: chuuuuuuva!
Coitada da economia da cidade. E turista que veio pela primeira vez deve tá pensando que sempre é assim.
Teve show cancelado, teve gente com medo de sair de casa, teve chapinha vencida, teve até sombrinha de frevo feita de guarda-chuva!
Do mesmo jeito que minha energia se acomoda melhor em Recife do que em Olinda, ela também sentiu algo diferente esse ano. Não sei se foi a chuva, mas sinto o carnaval mais "quieto" que o ano passado. Até Lenine me passou isso hoje, com seu "show pra teatro da UFPE".
Ruim não é. Melhor já foi. Alguém me disse também que é culpa de João da Costa (grande homenageado do Quanta Ladeira 2009) e sua fase de acomodação.
Espero mais dos proximos dias e mais do ano que vem. Sou desses brasileiros que nunca está satisfeito.
Sem mais posts carnavalescos por aqui... ou até o proximo ano.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

canário! fora sua observação em relação ao brega, concordo com tudo, movéi. mesmo olinda tem cada vez menos fantasiados... estamos nos apaulistando! cuidado gente, vamo manter esse carnaval animado...
ResponderEliminar